terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como por e tirar o Root





O que é ROOT ?

Root seria o processo onde fazemos pelo recovery liberando os privilegios totais de Administrador do celular ou o famoso acesso de super usuário.

Quais as vantagens?



- Existem varias vantagens ao fazer root no seu Android, tais como: Rodar jogos mais pesados, excluir apps nativos da rom, fazer backup de apps, usar o firewall do android, fazer modificações no sistema do seu android e etc...

Quais os riscos?

- Fazer root não traz nenhum risco ao nosso querido Android, a unica coisa é que o ROOT anula a garantia do aparelho.



Compensa ou Não?


- Logico que compensa, o root ajuda um tanto no Android, eu mesmo uso o root para deixar meu Galaxy Y mais potente, assim tendo mais modos de ser feliz, com mais jogos rodando e podendo excluir apps nativos de fabrica, o que deixa o celular mais rapido e mais bonito, e logico querendo sempre melhorar o visual do meu aparelho.

  


Programas Interessantes que precisa de Root:
  • Chainfire 3D
  • Gamebooster
  • Link2sd
  • Titanium Backup
  • Root Explorer
  • Lucky Patcher
  • Move 2sd Enable
  • Game CIH
  • E outros...

Como fazer o Root:

1º: Baixe o arquivo aqui: Download

2º: Passe para o seu SDcard

3º: Desligue o celular e ligue no modo recovery (botão de volume +, botão Homer e Botão Power) OBS: no modo recovery o touchscreen não funciona, então você vai utilizar os botões de volume pra cima e pra baixo para mover e o botão home prara selecionar.

4º: No modo recovery selecione a segunda opção(apply update from Sdcard)

5º: Depois selecione o arquivo que você baixo (Update.zip)

6º: Espere instalar

7º: Apos instalar selecione Reboot System Now

8º: Espere ligar 

9º: Verifique se possui um novo app chamado Super User.



caso não queira mais o root fassa o unroot !!!





1º: Baixe o arquivo aqui: Download

2º: Passe para o seu SDcard

3º: Desligue o celular e ligue no modo recovery (botão de volume +, botão Homer e Botão Power) OBS: no modo recovery o touchscreen não funciona, então você vai utilizar os botões de volume pra cima e pra baixo para mover e o botão home prara selecionar.

4º: No modo recovery selecione a segunda opção(apply update from Sdcard)

5º: Depois selecione o arquivo que você baixo (Unroot.zip)

6º: Espere instalar

7º: Apos instalar selecione Reboot System Now

8º: Espere ligar 

9º: Verifique se app chamado Super User apagou.

10º: Pronto sem root !!!

8 comentários:

  1. Mas se eu fizer o root e depois desfizer o pessoal da garantia tem como saber?

    ResponderExcluir
  2. cara ta dando erro na hora de instalar o unroot no modo recovery, da failed ;x alguma dica?

    ResponderExcluir
  3. ichh, meu ICOO D50W não possue botão "homer" e acho que deu pau no wi-fi, fuuuuu.

    ResponderExcluir
  4. Conseguir parabéns muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Kara me ajuda por favor no meu apareceu a mensagem "instalacion aborted."

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei baixar 2 vezes mas ñ tá aparecendo o app ... O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  7. Então, eu consegui, porém, o root AINDA CONTINUA, pq o Giger continua no celular

    ResponderExcluir